quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O número zero


  Muitos acreditam que o zero seja o começo de tudo. Outros acreditam que seja apenas um numero qualquer. Não existe zero no sistema de numeração romana, grega, hebraica e armênia. Ele é um número não muito usado no dia-a-dia. Você não pede zero real. Não sobe até o andar zero. Não pega zero celulares. Se começa sempre pelo um. Um real. Primeiro andar. Um celular.
 Esse número é um pretexto para os outros dizerem que vão começar do zero, sabendo que isso não existe, pois sempre sobra algo que continua lá. Quando em uma corrida não existe o 0º lugar. O que é 0 quilômetro? Nada, é apenas um carro que nunca andou. Ele é definido como a cardinalidade de um conjunto vazio, e o elemento neutro na adição e absorvente na multiplicação.

“Mais vale um entre dez que não joga lixo no chão do que zero.
Mais vale um entre cem que cede seu lugar para uma pessoa mais necessitada do que zero.
Mais vale um entre mil que diz não as drogas do que zero.
Mais vale um entre um milhão que luta por justiça, que defende os fracos e oprimidos, que ora pelos que tem fome e sede de Deus, que divide o seu pão de cada dia com um faminto do que zero. Por tanto, um vale mais que zero.
Sou mais um lutando contra o mal. Sou mais um fazendo a diferença. Sou mais um tentando fazer o que muitos já perderam a esperança - mudar o homem.” Monteiro Lobato


2 comentários:

Renata Arcoverde disse...

Tá perfeito myllah!

Manu disse...

tá perfeito! [2] muito, muito bom mesmo amiga! eu penso muito no zero também, afinal, ele está entre os números, assim como o nada está dentro do tudo né? bgs <3 Manu